Serviços

Psicoterapia

Psicoterapias são métodos de tratamento para problemas de natureza emocional, nos quais um profissional treinado, mediante a utilização de meios psicológicos ,estabelece deliberadamente uma relação profissional com a pessoa que busca ajuda,visando remover ou modificar sintomas existentes, retardar seu aparecimento, corrigir padrões disfuncionais de relações interpessoais, bem como promover o crescimento e o desenvolvimento da personalidade.
As psicoterapias variam em relação às técnicas que utilizam, as teorias nas quais se baseiam, aos objetivos, a freqüência das sessões e ao tempo de duração do tratamento. 
– Psicologia Clínica: psicoterapia individual, de casal, familiar, grupo, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Tratamentos de transtornos emocionais como stress, depressão, ansiedade, fobias, pânico, entre outros.
– Psicologia Hospitalar: especialistas em gestantes, obesos, dependentes químicos, portadores de doenças terminais, deficientes físicos.

Psicopedagogia

A Psicopedagoga atua no âmbito da educação em instituições formais e não formais, realizando pesquisas, diagnósticos e intervenção psicopedagógica em grupo ou individual.
Procede ao estudo dos educadores e ao comportamento do aluno em relação ao sistema educacional, as técnicas de ensino empregadas e aquelas a serem adotadas, baseando se no conhecimento dos programas de aprendizagem e das diferenças individuais, para colaborar no planejamento de currículos escolares e na definição de técnicas de educação mais eficazes a fim de uma melhor receptividade e aproveitamento do aluno e a sua auto realização.

Orientação Vocacional

“Que curso fazer?”
Os testes não determinam o que você DEVE fazer, mas ajudam a diminuir a área de atuação mais favorável ao individuo. A orientação vocacional é um processo de auto descoberta do jovem que se sente perdido e sem rumo.
Na Unipsico a orientação é feita através de testes mais o acompanhamento com o psicólogo, pois os testes são padronizados, mas as pessoas são diferentes.
A aplicação do teste isoladamente pode generalizar os comportamentos dos indivíduos.

Organizacional

A Psicologia Organizacional visa o bem estar de uma empresa,atuando no individuo dentro da organização ,no diagnostico organizacional,desenvolvimento de processos seletivos,desenvolvimento de processos de integração,palestras e treinamentos.
A Unipsico disponibiliza seus profissionais para atuarem com excelência junto a qualquer tipo de empresa.

Neuropsicologia

A neuropsicologia é uma especialidade que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento. Atua no diagnóstico, no acompanhamento evolutivo, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento humano sob o enfoque da relação entre estes aspectos e o funcionamento cerebral.

O método para examinar as funções mentais superiores (Avaliação Neuropsicológica),formula hipóteses e estabelece parâmetros para emissão de laudos com fins clínicos, jurídicos ou de perícia além de complementar o diagnóstico na área do neurodesenvolvimento e da aprendizagem; auxilia também na reabilitação neuropsicológica, na tomada de decisões para intervenções necessárias junto ao paciente e seus familiares; para que possam melhorar, compensar, contornar ou adaptar-se às dificuldades.

Para Avaliação utiliza-se de instrumentos especificamente padronizados fornecendo dados objetivos para investigar as dificuldades ou transtornos que estejam interferindo e ou causando déficitscognitivos, sociais ou comportamentais. É indicada para: Dificuldades de Aprendizagem; Transtornos do Neurodesenvolvimento como: Deficiência intelectual, Dislexia, Discalculia, TDAH e Autismo; Transtornos Neurocognitivos como: Demência do tipo Alzheimer e outros tipos de demência; Transtornos do sono – vigília como: insônia e narcolepsia; Acidente Vascular Cerebral (AVC); Traumatismo Craniano Encefálico (TCE); Dificuldade de Memória, Atenção ou outras Funções Cognitivo/Comportamentais que alteram o funcionamento da pessoa.