Psicoterapia Infantil – A partir de um dois anos de idade

Geralmente existem muitas perguntas sobre o tratamento psicológico de uma criança pequena: O que é psicoterapia infantil? O que acontece numa sessão? Como ela funciona? Por que as crianças fazem terapia? Quais as razões para o encaminhamento? Onde procurar ajuda?

Terapia do Brincar para Pré-Escolares (a partir de um dois anos de idade)

O modelo desta terapia considera as necessidades da criança e de seus pais. A Terapia do Brincar utiliza jogos e brincadeiras não verbais com a intenção de favorecer a aquisição de novos comportamentos que são importantes nas interações sociais e na formação de vínculos, e ajudam as crianças a identificarem os conceitos e as regras que governam seu comportamento, além de verificar sua relação com as pessoas dos ambientes em que está inserida. Auxilia na identificação de seus sentimentos em relação a si mesma, a determinadas pessoas e situações, treinando novas soluções para problemas cotidianos e desenvolvendo habilidades sociais, autoconfiança, capacidade de concentração e de relaxamento. As estratégias lúdicas incluem desenhar ou contar estórias, fantasiar, imaginar e interpretar situações, usar bonecos e jogos, pinturas, colagens, argila, massa plástica de modelagem, música e outros instrumentos que caracterizam uma situação natural para a criança e um ambiente livre de censura.

Tania Doutel – Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga CRP 06/25959

*Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental
*Especialista em Neuropsicologia

Unipsico Rio Preto – Cooperativa de Psicólogos
(17) 3222.3091

#psicologia #sãojosédoriopreto #riopreto #unipsicoriopreto #unipsico#cooperativadepsicologos #saudeemocional #alcancedetodos#vivendooagora #psicoterapia #terapia

Comentários encerrados.